Este sábado (23) é o último dia de horário estendido no atendimento do comércio de rua antes do natal. No centro da cidade, pela manhã o movimento já era grande, com clientes em busca dos presentes que faltam e das compras de última hora. Denise Bastos é gerente de uma loja de roupas na rua XV, ela afirma que a expectativa é de que este sábado seja o melhor dia de vendas do ano.
É o caso da Ligia Magali Martins Barbosa, que deixou tudo para o último dia, mas começou cedo a procurar todos os presentes.
As lojas de rua são preferência para as compras de 41% dos entrevistados em um levantamento da Associação Comercial do Paraná (ACP). Ricardo Alex de Medeiros é gerente de uma loja de calçados e afirma que o dia 23 é o que mais movimenta o comércio e por isso o horário de atendimento será estendido até as 22h. O faturamento esperado só para este dia é de R$30 mil.
E como bom brasileiro, encontramos o Sandro Davi, que veio do Canadá para passar o natal com a família, mas deixou o presente da mãe para comprar por último.
O horário de atendimento do comércio de rua neste sábado será estendido até as 22h. Os lojistas aumentaram o número de vendedores e esperam movimento intenso principalmente no período da tarde. Já na véspera de Natal (24) as lojas de rua devem funcionar entre 10h e 18h, conforme acordo coletivo entre trabalhadores e empresários.