Os comerciantes do Mercado Municipal estão bastante otimistas com as vendas no fim de 2021, já que este ano as medidas restritivas, devido à pandemia da Covid-19, estão mais brandas e com isso muitos consumidores foram às compras.

Alguns comerciantes relatam que houve aumento significativo nas vendas em comparação com o ano passado. Conforme relatou o proprietário da loja Miranda’s Mercearia, Paulo Cruz de Miranda. Ele falou que alguns produtos vendidos na loja são exclusivos e voltados para os turistas.

Paulo fez projeções otimistas para o próximo ano, já que os turistas também voltaram a visitar Curitiba.

Flávia Castrup disse que 2020 foi um ano muito difícil para o comércio, mas ressaltou que o movimento começou a melhorar a partir de setembro deste ano.

Luiz Fernando Gonçalves trabalha na Mercearia Imperial e falou sobre o movimento na loja, além dos produtos mais vendidos.

No setor de bebidas, o espumante está entre os produtos mais procurados, foi o que confirmou o funcionário da Adega Brasil Gourmet, Inri Ojeda.

Inri também falou sobre o aumento das vendas na loja e quais são as expectativas para 2022.

O cenário otimista devido às vendas de fim de ano deixou os comerciantes do Mercado Municipal ainda mais confiantes para começar o ano de 2022.