Um motorista alcoolizado atropelou cinco pessoas em Fazenda Rio Grande, na região Metropolitana de Curitiba, na noite de sábado (15). A família estava caminhando na calçada quando o condutor perdeu o controle do veículo, bateu nas vítimas e capotou o carro. De acordo com o Boletim de Ocorrência feito pela Polícia Militar (PM), um homem conduzia o veículo e o teste do bafômetro registrou 0,62 mg/l de álcool no sangue, o que é considerado crime de embriaguez ao volante.

As vítimas são três crianças com idades de 10, 8 e 1 ano e seis meses. Os dois adultos atropelados seriam a mãe da criança e um homem de 25 anos. O rapaz e o pequeno de 10 anos estão internados em estado grave. As demais vítimas tiveram ferimentos moderados e também permanecem internadas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O motorista teve ferimentos e foi encaminhado ao hospital. Ele está sob escolta até receber alta e depois ele será preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Fazenda Rio Grande.

Imagens registradas por uma câmera de segurança flagraram o acidente. Nelas é possível ver a família caminhando sob o passeio e o carro desgovernado se aproximando. Populares prestaram auxílio imediato e chamaram a polícia e o SAMU.