Uma confusão dentro de ônibus de transporte coletivo terminou em acidente nesta segunda-feira (23). Um passageiro teria brigado com a cobradora e depois partiu para cima do motorista, com o ônibus em movimento.

O acidente aconteceu por volta do meio dia na rua João Dembinsky, no bairro Campo Comprido. O motorista do coletivo foi agredido a socos por um passageiro que não gostou de ter sido repreendido pela cobradora por ter entrado pela porta dos fundos.

Ele partiu para cima do condutor, que perdeu o controle, bateu em um poste e ainda atingiu outros dois veículos estacionados. Por sorte, nenhum dos donos estava dentro dos carros.

Uma kombi que fazia frete e um fiesta ficaram destruídos. O poste chegou a inclinar com a batida e a rede de fiação ficou próxima ao solo. Toda região ficou sem luz. O aposentado Lauri Sinson, reclamou da atitude do passageiro.

O motorista teve que ser atendido pelos socorristas do Siate, mas passa bem. Nenhum passageiro teve ferimentos graves. O policial militar que atendeu a ocorrência relata que o agressor foi preso graças aos vídeos feitos pelos populares.

A dona de uma panificadora que fica em frente ao local onde aconteceu o acidente, revela que minutos antes o motorista da kombi tinha saído. Rosa Maria dos Santos diz que foi por pouco.

Dona Rosa encerrou o expediente na padaria mais cedo porque as máquinas de fazer pão ficaram paradas, sem energia elétrica. Ela ficou impressionada com o estrago na rua.

Viaturas da polícia militar e da guarda municipal isolaram a área para que os agentes de trânsito retirassem os veículos batidos. A Copel foi acionada para fazer o conserto da rede de alta tensão. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.