A Polícia Civil indiciou o motorista de ônibus Kelvi Danderfer Neves por homicídio doloso, quando se assume o risco de matar, pelo atropelamento e morte do estudante de 15 anos Kristofer Enzo Neves Oliveira, em fevereiro, em Curitiba.

Conforme a polícia, o motorista conduzia o ônibus por uma canaleta, no bairro Capão da Imbuia, quando percebeu que o estudante estava atrás de um ônibus biarticulado de bicicleta, que havia parado em uma estação-tubo.

Ainda segundo a polícia, o adolescente estava no campo de visão do motorista que efetuou uma manobra de ultrapassagem “ilícita de forma desnecessária e injustificável”em local proibido, causando o atropelamento e a morte do ciclista.

O delegado Wallace de Oliveira Brito, responsável pelas investigações, justificou o indiciamento ainda afirmando que o motorista do ônibus ainda esperou a vítima se colocar ao lado do biarticulado para fazer uma “ultrapassagem mortal, demonstrando indiferença à possibilidade de atropelamento, sendo certo que deveria permanecer atrás do coletivo em desembarque até que a vítima concluísse a travessia em segurança”.

A morte do ciclista causou comoção na cidade – um ato envolvendo dezenas de ciclistas aconteceu no dia 20 de março, quando o estudante completaria 16 anos.

O indiciamento foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), que deve decidir se oferece ou não a denúncia à Justiça.

A CBN Curitiba tenta localizar a defesa do motorista.