O Ministério Público do Paraná (MPPR) abriu procedimento para acompanhar e investigar a morte de um adolescente, baleado pela Guarda Municipal de Curitiba. O trabalho será conduzido por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, que é a unidade do MPPR que atua no controle externo da atividade policial. A Polícia Civil do Paraná também investiga o caso.

O jovem identificado como Caio José Ferreira de Souza Lemes, de 17 anos, teria sido abordado em patrulhamento preventivo, após uma denúncia de suspeita de tráfico de drogas. O caso foi registrado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) no último sábado (25).

No boletim de ocorrência consta que o garoto teria reagido à abordagem e correu. Há também a informação de que ele estaria armado com uma faca. Mas, de acordo com o advogado da família de Caio, André Romero, a história não é bem assim.

Agora a família quer saber a verdade sobre os fatos.

Pericles de Matos, Secretário Municipal da Defesa Social e Trânsito se manifestou. Disse que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar a conduta dos agentes. Até que a investigação seja concluída, conforme regulamento interno, os envolvidos seguem afastados das atividades operacionais.