Logo após a confirmação da morte do Rei Pelé, os clubes de futebol do Estado publicaram notas de pesar. O Londrina, cujo atual técnico é Edinho, filho de Pelé, informou que “a família Alviceleste está de luto após a perda do Rei do futebol, o maior de todos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

A majestade do futebol mundial deixou sua marca no principal esporte praticado no mundo. Nós também desejamos muita força ao nosso técnico, Edinho, filho do Rei”. A equipe do Tubarão ainda revelou que Pelé enfrentou o time por duas vezes.

Por meio das redes sociais, o Athletico Paranaense destacou: “Muito obrigado por tudo. O Maior de Todos os Tempos!”.

Já o Coritiba também publicou uma nota de pesar com o título “Pelé Eterno!”. “O Coritiba Foot Ball Club lamenta profundamente a morte de Edson Arantes do Nascimento “Rei Pelé” – maior futebolista de todos os tempos, ocorrido nesta quinta-feira (29), em São Paulo, aos 82 anos. Por toda sua dedicação, legado e história construída no futebol, o esporte mundial e o Coxa agradecem a Pelé pelos diversos momentos de aprendizado e felicidade proporcionados.

Tricampeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira e mais de 1200 gols marcados, foi eleito o melhor jogador da Copa de 70 e o único a alcançar essas marcas. O Coritiba reverencia a trajetória do Rei do Futebol, deseja força e os mais sinceros sentimentos a todos os familiares, amigos e amantes do esporte”.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, se pronunciou nesta quinta-feira (29) sobre o falecimento do Rei Pelé. Em suas redes sociais, afirmou: “Obrigado Pelé, por tudo o que você fez pelo Brasil. Sem dúvida, se o Brasil é conhecido positivamente no mundo foi por causa de você. Descanse em paz”, declarou.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, também se manifestou pelas redes sociais. “Gloriosa lenda do Futebol mundial, Edson Arantes do Nascimento, aos 82 anos entra na Eternidade. A Cidade de Curitiba, o Paraná e o Brasil acompanham desportistas do mundo inteiro no luto.

Tive a honra de sucedê-lo no Ministério de Turismo e Esportes do Brasil em 1999, por nomeação do presidente Fernando Henrique Cardoso. Descanse em Paz, aquele que será para sempre lembrado Rei do Futebol mundial – talvez o formidável jogador que deu as maiores alegrias ao nosso povo brasileiro”.

Foto: Ricardo Stuckert/CBF/Direitos Reservados