O Governo do Paraná lamentou a morte do médico pediatra Ivan Fontoura, ocorrida nesta quinta-feira (12), aos 96 anos. O profissional foi uma das referências da pediatria no Paraná.

Ivan Fontoura era irmão do ator Ary Fontoura e marcou a história da pediatria paranaense. Durante anos, o médico atuou voluntariamente no tratamento de crianças no Litoral do Estado. Ivan Fontoura foi diretor-presidente do Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em pediatria, e o responsável pela instalação da UTI Neonatal do centro médico, que hoje leva o seu nome.

Ary Fontoura lamentou a morte do irmão pelas redes sociais:

A Sociedade Paranaense de Pediatria se pronunciou sobre a morte de Ivan Fontoura por meio de nota nas redes sociais:

“É com profundo pesar que a Sociedade Paranaense de Pediatria comunica o falecimento do Dr. Ivan Beira Fontoura, Pediatra com pós-graduação em Puericultura e Nutrição, Mestrado na Universidade da Califórnia, e Doutorado na Sourbone, Universidade Paris 1.

O Dr. Ivan tinha 96 anos e era irmão do ator Ary Fontoura, que escreveu esse comunicado nas suas redes sociais: “é com imensa tristeza que compartilho a notícia do falecimento do meu amado irmão, Ivan. Meu irmão foi uma pessoa especial, cheia de sabedoria e experiência de vida. Um exemplo de força, coragem e amor, além de muito respeito ao próximo”.

O Dr. Ivan foi diretor de vários hospitais de Curitiba, entre eles o Hospital Pequeno Príncipe, onde atuou por três décadas. Mas foi no litoral do Paraná onde realizou a sua principal obra, atendendo voluntariamente crianças em Pontal do Paraná, com a parceria da esposa, enfermeira.

O velório será nesta quinta-feira, dia 12, no cemitério Parque Iguaçu a partir das 13h na Capela 5. O sepultamento está marcado para às 17h”

* Com informações da AEN