Morreu nesta quinta-feira (29), aos 77 anos, o publicitário Carlos Rogério Florenzano. Ele estava internado no Instituto de Neurologia de Curitiba, com complicações circulatórias e uma infecção.

Florenzano nasceu no Rio de Janeiro. Aos 3 anos veio para o Paraná. Iniciou a carreira em 1964 no “Diário do Paraná”. Na sequência, passou a integrar a equipe da Gazeta do Povo, onde permaneceu por 40 anos, até 2004, sendo responsável pela estruturação do departamento comercial.

Florenzano passou, ainda, pelos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.

Na atualidade, comandava a Redepar, empresa de representação de veículos de comunicação na venda de publicidade.

O velório acontece nesta sexta-feira (30) na Capela Onix do Crematório Vaticano, na capital paranaense. O sepultamento está marcado para as 14 horas.

Nota de pesar

O secretário de Comunicação do Paraná, Cleber Mata, em nota, lamentou a morte de Florenzano, que era “um defensor intransigente do jornal impresso”, lembrou.

O secretário relata que durante as visitas que fez à Secom-PR, Rogério sempre demonstrou paixão pela Comunicação, admiração pela imprensa livre e entusiasmo em representar diversos veículos do interior do Estado.

Cleber Mata classificou a trajetória do publicitário como brilhante, com contribuições para o fortalecimento da Comunicação do Paraná. “Florenzano deixará saudades. O Paraná perde um publicitário apaixonado pela profissão e eu perco um conselheiro e amigo, que nos ajudava a balizar nossas ações. Aos amigos e familiares os meus sentimentos”, declarou o secretário de Comunicação do Paraná.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]