Morreu neste sábado (2), em São José dos Pinhais, o narrador esportivo Alfredo Ribeiro, de 78 anos. O radialista, que lutava contra um câncer no estômago, estava em casa quando faleceu.

Com mais de 60 anos de atuação no rádio paranaense, Alfredo era conhecido pelo bordão “Um gol bonito, um gol bendito”, que o acompanhou nos principais estádios do país e também nos campos de futebol amador da região de Curitiba. Sem esconder que era torcedor do Paraná Clube, o locutor transmitia com o mesmo entusiasmo os jogos dos rivais Athletico e Coritiba.

“Foi um grande profissional e amigo. É com dor no coração que recebo esta notícia”, disse Jairo Silva, hoje comentarista da Rádio Transamérica, que trabalhou com Alfredo na Rádio Clube Paranaense, nos anos 2000. Alfredo Placedes, seu verdadeiro nome, narrou também pelas emissoras Marumby, Independência, Difusora, Paraná, Capital, Cultura e Mais, esta de São José dos Pinhais.

O velório acontece no Cemitério Pedro Fuss e o sepultamento está marcado para às 16h30 deste domingo (3) no Crematório Berti. O cemitério e o crematório ficam na mesma área, no quilômetro 13,5 da BR-376, no bairro Ouro Fino, em São José dos Pinhais.