Morreu na manhã desta quinta-feira (21), em Curitiba, o advogado e empresário João Lydio Seiler Bettega, de 89 anos, proprietário de três emissoras de rádio na capital paranaense: Ouro Verde, Caiobá e Difusora 590. Dide, como era chamado, sofreu um infarto enquanto dormia em sua residência.

Antes de ser dono de emissoras (comandou a Ouro Verde desde 1964), Bettega foi locutor, diretor e programador das rádios Colombo, Curitibana e Emissora Paranaense e participou da primeira demonstração de televisão em Curitiba, uma transmissão em circuito fechado realizada no Edifício Garcez, no centro da capital, em 1954, seis anos antes da inauguração das primeiras emissoras da cidade (as tevês Paranaense e Paraná, em 1960).

Presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) no biênio 1988/1989, o empresário recebeu em 2015 a Ordem do Mérito das Comunicações no Grau de Oficial, homenagem concedida pelo Ministério das Comunicações.

O velório acontece no Cemitério Municipal Água Verde. O sepultamento, no mesmo local, será nesta sexta-feira (22), às 13h.