Morreu nesta terça-feira (18) em Curitiba, Edison José Mauad, empresário da construção civil e presidente do Coritiba nos biênios 1980/1981 e 1995/1996. Mauad, de 77 anos, sentiu fortes dores no peito, na noite de segunda-feira (17), e foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, mas não resistiu a uma cirurgia no coração.

No segundo mandato como presidente do clube, em 1995, Mauad compôs com outros dois empresários, Joel Malucelli e Sérgio Prosdócimo, o chamado triunvirato, que atuou na recuperação financeira e esportiva do Coritiba. Naquele ano, o alviverde conseguiu o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em outros períodos, o dirigente colocou a empresa de construção civil a serviço de obras no estádio Couto Pereira.

Edison Mauad, que também presidiu o Jockey Club do Paraná (entre 1988 e 1991), deixa quatro filhos. Uma das filhas, Daiane, é casada com o ídolo coxa-branca Alex, do qual o empresário, após deixar a presidência do Coritiba, foi agente.

O velório acontece na Capela Vaticano, no bairro São Francisco, de onde o corpo será levado nesta quarta-feira (19) para uma cerimônia no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, às 8h30.