O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias no Paraná pela morte de Maria José Piana. Ela morreu neste domingo (16). Ela era esposa do vice-governador Darci Piana. Ela tinha 77 anos e estava com câncer desde o fim do ano passado. A morte foi no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Ela estava internada há cerca de 20 dias.

Darci e ela eram casados há 55 anos e tiveram dois filhos: Eduardo, já falecido, e Patricia, atualmente com 51 anos.

Natural de Curitiba, Maria José passou a infância e juventude com seus pais e irmão em Paranaguá, no Litoral do Paraná.

Darci Piana postou nas redes sociais dele: “seu legado de honestidade, brio, amor e candura será para sempre honrado por mim, Patricia e Joaquin.Neste momento de grande dor, o que conforta é saber que ela descansará em paz, junto de Deus e de nosso amado filho Eduardo”.

O governo do Paraná lamentou a morte. “É com imenso pesar que recebemos a notícia da morte de Maria José. Ela e Darci construíram uma trajetória magnífica e que marcou a história do Paraná. Ele sempre me falou do amor e do companheirismo que tinham um pelo outro. Que Deus conforte todos os familiares e amigos nesse momento de dor”, afirmou o governador Ratinho Junior.

A Associação Comercial do Paraná também lamentou a morte de Maria José Piana. “Este momento, sem dúvida, é de muita comoção junto ao grande amigo Darci Piana. Que Deus traga o conforto para toda a família”, declarou o Presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone.

O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná declarou que “diretores, servidores, colaboradores e amigos do Sistema Fecomércio unem-se em orações pela alma de D. Maria José, ao tempo em que enviam os mais sinceros votos de pêsames à família Piana neste momento de irreparável tristeza”.

O velório será no Palácio Iguaçu, a partir das 19h deste domingo, e o enterro no Cemitério do Campo Comprido, nesta segunda-feira, às 11 horas da manhã.