Moradores e comerciantes do bairro Jardim Botânico, em Curitiba, relataram recentes furtos de cabos de telefonia e internet, além de hidrômetros, popularmente conhecidos como relógios de água.


SAIBA MAIS


Por conta disso, parte da população da região apontou problemas de conexão e acúmulo de água na calçada durante a semana, na avenida Presidente Affonso Camargo, perto do Mercado Municipal.

Victor Hugo, gerente de um restaurante, enfrentou problemas de internet, como no processamento de pagamentos em máquinas de cartões.

O comerciante flagrou, por volta das 12h30 desta quarta-feira (3), o furto de cabos de internet. Dois suspeitos estavam apoiados em um carrinho de supermercado para alcançar a fiação, no cruzamento da Affonso Camargo com a rua da Paz.

O flagrante, inclusive, pode ser conferido nas redes sociais da CBN Curitiba. Victor Hugo entrou em contato com a operadora de telefonia e internet para solucionar o problema.

A Prefeitura de Curitiba informou que não foi notificada deste caso, através da Guarda Municipal. Também nesta semana, dois homens foram presos pelo furto de fiação. Na ocasião, eles estavam disfarçados como profissionais de uma empresa de telefonia, com uniformes e adesivos para carro falsos.

Uma operação da Guarda Municipal apreendeu mais de 200 quilos de cabeamento, com a prisão de 50 pessoas.

Furtos de hidrômetros também são problemas na região

Também foram registrados furtos de hidrômetros na região do Jardim Botânico, em Curitiba. Segundo o comerciante Victor Hugo, também há outros problemas, como ameaças e roubo de correntes.

Quem também teve problemas com os relógios de água foi Norberto Pinow, proprietário de uma loja de confecções e calçados. Ele revelou a surpresa ao descobrir o furto do equipamento por causa da troca do hidrômetro, além da calçada, em frente a loja, estar molhada.

O comerciante confessou que trabalha com insegurança, e cobrou das autoridades o combate à criminalidade na região do Mercado Municipal e da Rodoferroviária. Mas Norberto Pinow ainda tem esperança de melhores condições no bairro.

Em 2023, o entorno do Mercado Municipal passou por obras de revitalização, com troca do asfalto e das calçadas na avenida Sete de Setembro e nas ruas da Paz e General Carneiro, além de instalação de pisos táteis e nova iluminação, como proposta de revitalização da região central de Curitiba.

Por: Johan Gaissler