Moradores de um condomínio no Bacacheri não estão contentes com a implantação de um novo binário na Rua Guilherme Ihlenfeldt. Eles alegam que o fluxo de veículos na Rua 29 de Junho – que é paralela – aumentou muito.
A mudança começou na semana passada, em 18 de setembro com a mudança de sentido em parte da Rua Guilherme Ihlenfeldft.
A moradora e síndica de um condomínio na Rua 29 de Junho, Claudia Borges, está representando moradores do edifício em uma reivindicação para a instalação de dispositivos de segurança. Ela explica que o fluxo de veículos cresceu porque muitos motoristas se obrigam a virar na rua. A preocupação é com o risco de acidentes, já que parte da rua é mais estreita e não possui calçamento.
Mais de 300 moradores participam do abaixo-assinado que pede para a instalação de lombadas para limitar a velocidade dos veículos.
Quando há a instalação de binários, vias paralelas e próximas de mão dupla são transformadas em vias de sentido único. Quando a mudança foi anunciada, a Prefeitura de Curitiba alegou que havia demanda de moradores.
SAIBA MAIS:
• Tarifas de pedágio do Lote 2 variam de R$ 6,29 até R$ 19,54; confira os valores
• Rua no Sítio Cercado passa a ter sentido único
• Três ruas do bairro Novo Mundo têm novo sentido
Por meio de nota, a Superintendência de Trânsito (Setran) informou que uma lombada será instalada na Rua 29 de Junho. Confira a íntegra:
A Superintendência de Trânsito (Setran) já informou os moradores que a lombada será instalada. No entanto, como o novo sentido foi implantando, há poucos dias, a Setran precisa avaliar como será a dinâmica do trânsito, no local dessas alterações, para determinar qual o melhor local para a instalação do dispositivo. Lembrando que a implantação de redutores físicos segue legislação federal.
Toda alteração no trânsito da cidade é antecedida por estudos técnicos.