O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, ofereceu denúncia pelo crime de maus-tratos contra um homem investigado por agredir um cachorro, da raça Dogo Argentino, no bairro Bigorrilho. A denúncia foi recebida pela Justiça e a ação penal tramita na 8ª Vara Criminal de Curitiba. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10).

Segundo as apurações do caso, o tutor, um homem paquistanês, teria maltratado o cão no apartamento em que residia, na capital, desferindo-lhe tapas, chutes, puxões e empurrões, além de ter tentado enforcá-lo, sob o pretexto de que “precisava discipliná-lo”. Os fatos teriam ocorrido no último mês de julho. O denunciado foi preso em flagrante por ter resistido à abordagem policial durante o cumprimento do mandado de busca pela autoridade policial.

Ao oferecer a denúncia, o Ministério Público requer a condenação do acusado às penas previstas na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), podendo chegar à reclusão por até cinco anos, além do pagamento de multa.

* Com informações do MPPR