O Partido Mobiliza realizou convenção partidária que definiu o ex-governador do Paraná, Roberto Requião, como candidato a Prefeitura de Curitiba nas eleições deste ano, na manhã deste sábado (03). Não houve definição do nome a vice-prefeito para compor a chapa.
Sob o slogan “Curitiba, bela, forte e justa”, a convenção foi realizada na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (Fetraconspar), onde outros 25 nomes também foram oficializados como candidatos a vereador.
O candidato, Roberto Requião, disse que pretende trazer melhorias dentro de ações que já realizou quando foi prefeito da capital paranaense, em áreas como educação e política habitacional.
Citando outras regiões do Brasil, o candidato também falou que é preciso integrar as regiões periféricas da cidade nos planejamentos de crescimento da cidade.
Natural de Curitiba, Roberto Requião serviu três mandatos como governador do Paraná, eleito em 1991, 2003 e 2007. Ele também foi prefeito de Curitiba entre os anos de 1986 e 1989. O candidato também foi deputado estadual e, por duas vezes, senador. Além da carreira política, exerceu o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná entre 1989 e 1990.