A mobilidade do futuro pautou as discussões do 20º Fórum SAE Brasil, que é realizado em Curitiba até esta quarta-feira (13). Profissionais de todo o país participam de debates sobre eletrificação do transporte, mobilidade de baixo carbono, sustentabilidade, novas tecnologias e a mobilidade como vetor de desenvolvimento das cidades, entre outros.

Investimentos em mobilidade pautam projetos no mercado financeiro

fórum SAE

(Foto: CBN Curitiba)

Durante o Fórum SAE Brasil, o economista-chefe do Bradesco, Fernando Honorato, proferiu palestra sobre a Agenda Econômica para 2024. Em entrevista à CBN Curitiba, ele ainda comentou sobre como investimentos em mobilidade – tema central do evento – estão mexendo com o mercado.

Acompanhe:

Tecnologias híbridas representam potencial sustentável para a indústria nacional

Uma das possibilidades para unir sustentabilidade e mobilidade urbana é o investimento em veículos elétricos. A Europa e alguns países asiáticos caminham a passos largos para zerar a emissão de carbono. No Brasil, a realidade é diferente por causa da infraestrutura ainda precária para essa transição. É por isso que a tecnologia híbrida tem chamado a atenção da indústria nacional. Os carros híbridos, por exemplo, alternam entre o uso de combustível e energia elétrica.

O diretor de tecnologia da MAHLE, Everton Lopes, explica que o país tem grande potencial para investir no etanol. Para ele, a tecnologia híbrida é o próximo grande passo do país.

Carros elétricos devem beneficiar os grandes centros, avalia presidente da Bosch

Durante o Fórum SAE, o diretor da Bosch, Mauricio Lavoratti, avaliou que os carros elétricos são benéficos para os grandes centros, já que contribuem para a redução da emissão de poluentes no ar. Ele explicou que essa pauta faz parte da busca pela neutralidade nas emissões.

* Com informações de Joyce Carvalho e Vinicius Bonato