A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, esteve em Curitiba na manhã desta segunda-feira (17) para o lançamento da ampliação dos serviços prestados pela Central Saúde Já Curitiba, da Secretaria Municipal de Saúde. Nísia Trindade destacou que, em breve, será assinado um acordo de cooperação entre o Ministério da Saúde e a prefeitura da capital.

A gestora da pasta disse que a pandemia da Covid-19 deixou ensinamentos que devem ser aproveitados para melhorar a vida da população e destacou o pioneirismo da capital paranaense.

A ministra ainda ressaltou a importância da vacinação e falou sobre o desafio de combater a desinformação.

Nísia Trindade destacou o Dia D de Vacinação, que aconteceu no último sábado (15).

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, falou sobre os serviços que serão disponibilizados, a partir de agora, na Central Saúde Já.

Novas funções da Central Saúde Já

Os moradores da capital podem contar, a partir desta segunda-feira (17), quem ligar para o número 3350-9000, pode ser atendido por tele e videoconsulta, que são realizadas por meio do aplicativo Saúde Já Curitiba.

No início, o serviço será disponibilizado para pessoas de 18 a 25 anos e será ampliado gradativamente. Para ter acesso aos novos serviços oferecidos, o usuário precisa fazer cadastro e senha no aplicativo Saúde Já Curitiba.

A disponibilização de novas opções de atendimento também vai ampliar o horário de funcionamento da central, que passa a atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, inclusive nos feriados. Já aos sábados e domingos o horário de atendimento é das 8h às 20h.