O Ministério Público do Paraná retoma neste mês os atendimentos descentralizados nos bairros de Curitiba. O serviço estava suspenso desde o início da pandemia.

Agendados para ocorrerem de março a junho deste ano, os atendimentos descentralizados do primeiro semestre de 2022 vão ser realizados nos bairros Tatuquara – que abre o calendário, no dia 24 de março – Cajuru, Bairro Novo e Pilarzinho.

Segundo o promotor de Justiça, Regis Rogério Vicente Sartorio, o objetivo da ação é facilitar o acesso da população ao Ministério Público.

Nos atendimentos nos bairros são prestadas orientações jurídicas à população e recebidas as demandas relacionadas às áreas como, por exemplo, dificuldade em obter vagas em escolas, acesso a serviços públicos de saúde, problemas urbanísticos como iluminação pública ou saneamento básico, reconhecimento de paternidade, questões relacionadas ao direito de família, entre outras.

Nos casos em que a questão levada não for de atribuição do Ministério Público, as pessoas serão orientadas sobre quais órgãos públicos devem ser acionados