O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou um homem de 39 anos responsável por perseguir duas irmãs gêmeas na cidade de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A denúncia foi apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca no município.
SAIBA MAIS:
- Homem é preso em flagrante por stalking em Curitiba
- Homem é acusado pelo crime de stalking contra influencer digital de Curitiba
- Polícia procura stalker de vizinhas em Rio Branco do Sul; entenda o caso
- Mulheres são maiores vítimas de stalking; em 2023, foram quase 7 mil casos no PR
- Suspeito de stalking que estava foragido é preso em São Paulo
O denunciado deve responder por ameaça, perseguição e registro não autorizado da intimidade sexual, o que acontecia por meio de montagens fotográficas. A promotora Thaís Bueno Martins Ribeiro falou sobre o que as investigações apontaram.
O responsável pelo crime foi preso no dia 21 de agosto, em São Paulo. Ele estava foragido desde o mês de julho, quando já estava descumprindo medidas protetivas. As investigações apontaram que ele tinha intenções de fugir para o Rio de Janeiro.
O acusado de stalking está preso no Centro de Detenção Provisória II em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. A Polícia Civil reforça que esse tipo de crime pode ser denunciado de forma anônima, pelos números 197, da corporação, ou 181, do Disque-Denúncia.