O ex-presidente da República Michel Temer (MDB), esteve em Curitiba nesta quarta-feira (3) com compromissos na agenda que iniciaram ainda pela manhã.

Em Araucária, o ex-presidente foi recebido por prefeitos da Região Metropolitana e empresários.

Em seguida, já na capital, recebeu a medalha da comenda da Ordem da Luz dos Pinhais da Prefeitura de Curitiba, que foi entregue pelo prefeito Rafael Greca. A cerimônia aconteceu no Salão Brasil e foi reservada a convidados

No período da tarde, Temer participou de um almoço com o governador Ratinho Junior no Palácio Iguaçu.

Em seguida, o ex-presidente Michel Temer conversou com a imprensa.

Temer fez um balanço dos compromissos na Região Metropolitana e Curitiba.

Quando perguntado sobre conversas políticas no Paraná, especialmente com o prefeito Rafael Greca, Temer disse que ainda é cedo para se falar em eleições. Segundo o ex-presidente o momento ainda é de combate a pandemia, a miséria no país e da recuperação da economia.

Michel Temer falou sobre as eleições presidenciais em 2022. O MDB, partido do ex-presidente, já apresentou como pré-candidata a senadora Simone Tebet.

O ex-presidente comentou ainda sobre a candidatura do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. Ao comentar a relação com a Lava Jato, Temer disse que não foi alvo da operação e sim sequestrado.

Temer comentou o cenário de eleições presidencial, especialmente sobre uma terceira via que fuja da polarização entre esquerda e direita.

Antes de partir em direção ao Aeroporto Afonso Pena para o retorno à São Paulo, o ex-presidente Michel Temer deixou uma mensagem de otimismo sobre a economia brasileira.