Com uma vitória sobre o Bragantino, por 4 a 2, neste sábado (25), na Arena da Baixada, o Athletico permaneceu em terceiro lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, agora com 24 pontos em 14 rodadas. O rubro-negro venceu mesmo poupando titulares por causa da Copa Libertadores da América. Apenas quatro iniciaram a partida: o goleiro Bento, o zagueiro Nico Hernandez, o lateral-esquerdo Abner e o volante Hugo Moura (à vinte minutos do final, entrou o lateral-direito Khellven, que também é titular).

Avassalador na primeira etapa, o time do técnico Luiz Felipe Scolari (invicto há 11 jogos) abriu vantagem de 3 a 0 aos 22 minutos. Erick e Orejuela marcaram os primeiros gols, após cruzamentos de Vitor Bueno. Depois, Rômulo  (foto) roubou bola na linha que divide o gramado, passou por outro adversário, entrou na área e definiu com um chute cruzado.

Também em uma jogada individual, Hugo Moura ampliou aos 21 minutos do segundo tempo, marcando o gol mais bonito da partida: o volante arrancou desde o campo de defesa e disparou uma bomba de fora da área. O Bragantino descontou com dois gols em dois minutos, através de Alerrandro aos 33 e Lucas Evangelista,  este de pênalti, aos 34.

A prioridade rubro-negra é o confronto de terça-feira (28), diante do Libertad do Paraguai, às 21h30, também na Arena, pela rodada de ida das oitavas-de-final da Libertadores. Pela Série A, o próximo adversário é o líder, o Palmeiras, no próximo sábado (2), às 21h, em São Paulo.