O setor de eventos e turismo foi um dos mais afetados nos últimos dois anos com as restrições impostas em função da pandemia da Covid-19 em todo o mundo. No Paraná isso não foi diferente, mas o cenário, aos poucos, está mudando.

Mesmo com o recente decreto da Prefeitura de Curitiba, o setor acredita em uma retomada e concordou com a limitação do público, desde que não hajam mais decretos suspendendo a realização dessas atividades.

Em entrevista à CBN Curitiba, nesta sexta-feira (14), o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) no Paraná, Fábio Skraba, afirmou que a medida de limitar a capacidade dos espaços em 70% é correta neste momento para evitar maior transmissão do vírus e, ao mesmo tempo, prejudicar o setor.

Fábio Skraba ressaltou que as atuais medidas devem durar uma semana e que podem ser prorrogadas. No entanto, ele acredita que a partir de março o setor poderá voltar a atender com 100% da capacidade já que, com vacinação e medidas de prevenção, os

O presidente da ABEOC frisou que o setor de eventos e turismo movimenta centenas de outros setores da economia. Por este motivo, ele disse que é fundamental que os poderes públicos escutem os empresários desse setor.