Responsável por quase 10% do faturamento supermercadista brasileiro, o Paraná se prepara para uma das maiores feiras deste setor. A edição 2022 da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados terá o dobro da última, com novos espaços dedicados a setores econômicos importantes para os empresários do ramo.

Entre eles está o Espaço Paraná Cooperativo, com estande institucional do Sistema Ocepar. Juntas, as 216 cooperativas paranaenses agregam 2,7 milhões de colaboradores e geram quase 128 mil empregos diretos. Elas respondem por 64% do PIB agropecuário do estado, com 120 plantas agroindustriais, que atendem o mercado interno e exportam para mais de 150 países.

O vice-presidente da Associação Paranaense de Supermercados, Fabiano Szpyra fala sobre essa novidade e também sobre os palestrantes convidados para o evento.

Em 2021, o mercado de orgânicos fechou o balanço com lucro em torno de R$6,2 bilhões, registrando um crescimento entre 10 e 15%. No mundo, este setor movimenta cerca de US$145 bilhões, quase a metade pelos Estados Unidos, depois Alemanha e França, e o Brasil não chega a 1% disso. O Paraná e o Rio Grande do Sul são os estados brasileiros campeões no número de produtores orgânicos, representando 30% de todo o país.

A feira será realizada nos dias 5, 6 e 7 de abril e mais informações estão no site apras.org.br