O mercado de pet-shop deve crescer em Curitiba durante esse ano de 2023. Somente a loja de atacados Hiperzoo, de serviços para animais, espera um crescimento de mais de 80%. A rede prevê um crescimento no setor com o aumento na demanda por serviços especializados na área.

Segundo dados do DataHub 2022, o Paraná é um dos cinco maiores mercados no segmento pet do Brasil, com concentração de 7% das empresas de todo o país nesse setor. Em nível nacional a mesma pesquisa mostra que existem mais de 110 mil empresas nesse mercado.

E esse aumento na demanda foi observado pelo empresário Juliano Sapio, que trabalha com a venda de peixes ornamentais e alimentos.

Justamente com esse aumento de demanda, a capital paranaense agora conta com um atacarejo voltado ao mundo pet.

O diretor e administrativo e financeiro da Hiperzoo, Eduardo Aisengart, explica que o mercado de insumos para pets está se profissionalizando cada vez mais, com foco nos empreendedores com cada vez mais exigências.

A ideia do Hiperzoo é justamente focar na venda dos insumos para comerciantes.

Um dos consumidores dos serviços é o adestrador Rafael Wisneski, com o crescimento do serviço ele consegue indicar o atacarejo para os clientes.

Atualmente são 2.170 lojas dentro do Mercado Pet só em Curitiba, ainda segundo o estudo da DataHub.

Por: Vinicius Bonato