O atacante Steven Mendoza, o “Speed”, assinou com o Athletico nesta quinta-feira (3) um contrato válido até o final de 2027. Com este jogador de 33 anos, que estava no León, do México, e volta ao futebol brasileiro três anos após se destacar no Ceará, o elenco rubro-negro passa a ter quatro colombianos. Os outros são o lateral direito Hayen Palacios e os atacantes Kevin Velasco e Kevin Viveros, contratado na semana passada.
Esta lista pode ter um quinto nome. É esperado no Athletico o zagueiro Juan Felipe Aguirre, de 28 anos, que rescindiu contrato com o Atlético Nacional, da Colômbia.
SAIBA MAIS
- Destaque colombiano na Libertadores é o novo contratado do Athletico
- Técnico do Amazonas, próximo adversário do Athletico, enfrentou o rubro-negro na Libertadores em 2000
No Santos com Odair
O veloz Stiven Mendoza (“speed” significa velocidade, em inglês) foi indicado pelo atual técnico do Athletico, Odair Hellmann, que trabalhou com o atacante no Santos em 2023.
O mais novo contratado treina no CT do Caju e espera ser relacionado para o jogo diante do Goiás no sábado da próxima semana (12), às 20h30, na Arena da Baixada.
Em Manaus
Após mais de 40 dias sem jogar por causa de um problema no tornozelo, Kevin Velasco foi relacionado para a partida deste sábado (5), diante do Amazonas, às 20h30, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Velasco, que é reserva, não atua desde a vitória sobre o Brusque, por 1 a 0, no dia 20 de maio, pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada.
Outro reserva, o goleiro Santos, não viajou para Manaus devido a um desconforto muscular. Por isso, Pedro Lopes, da equipe sub-17, foi relacionado. Desta forma, Mycael (titular), Carlos Eduardo e Pedro Lopes são os goleiros que integram a delegação atleticana na capital amazonense.








