No dia 24 de setembro acontece, em Curitiba, um Mega Feirão do Emprego da Construção. Serão ofertadas 5 mil vagas com salários que podem chegar a R$ 9 mil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PR), Rodrigo José Assis, e pelo prefeito Rafael Greca, que falou sobre o transporte gratuito e as oportunidades com bons salários. 

O mutirão será das 8h às 17h, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep-PR), na Avenida das Torres.

O Mega Feirão vai reunir construtoras, incorporadoras e prestadoras de serviços interessadas em contratar trabalhadores que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho formal, além de fabricantes da cadeia produtiva.

Cursos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR) estará no evento para apresentar os cursos técnicos gratuitos voltados para a indústria da construção. Além das vagas ofertadas pelas empresas, os visitantes poderão se matricular nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Sistema Fiep.

Durante a feira também haverá exposição de produtos e soluções tecnológicas desenvolvidas por fornecedores da indústria da construção.

Transporte gratuito

A Prefeitura encaminhará para o evento pessoas que são atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS), responsável pelas políticas da assistência social e do trabalho e emprego em Curitiba.

A Urbanização de Curitiba (Urbs) fará a divulgação do Mega Feirão no transporte público da cidade e disponibilizará ônibus gratuitos para levar o público até o espaço da Fiep. O transporte será a cada 20 minutos, a partir da Praça Rui Barbosa, Centro.

O evento terá ainda o apoio da Comec, que vai mobilizar a população da Região Metropolitana, e do Governo do Estado, que orientará as pessoas quanto à documentação (CPF e carteira de trabalho), além de ajudar na divulgação e mobilização na Agência do Trabalhador.

Redação com assessoria