A médica que estava de plantão no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, durante o show da banda norte-americana Metallica, no último sábado (7), conta como foi o parto inusitado.

O show do Metallica vai ficar marcado para a médica Giuliana Mello de Quadros de um jeito diferente, pois ela fez o parto de Joice Figueiró durante a apresentação da banda norte-americana, o que por si só já é algo inusitado. O show aconteceu no último sábado (7), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O atendimento aconteceu na reta final da apresentação, quando faltavam apenas três músicas para acabar o show. A médica plantonista fez um relato dos minutos que antecederam ao parto e afirmou que foi algo bem incomum.

Segundo Giuliana Mello de Quadros, foi a primeira vez que fez um parto como médica principal. Ela afirmou que uniu duas paixões, medicina e rock, e que a realização do parto vai ficar marcada para sempre. Além disso, a música, que já era especial, passou a ser sublime.

Grávida de 39 semanas, Joice Figueiró, foi ao estádio com autorização médica, depois de esperar por três anos para assistir ao show. Contudo, o que a gestante não esperava era que o filho, Luan, fosse nascer durante uma das músicas de maior sucesso da banda, Enter Sandman.

Luan Figueiró nasceu próximo das 23h15, com 3,025 quilos. Joice é mãe de uma menina de três anos e contou que as contrações começaram já no início do show.

Joice explicou que não viu nenhum problema em ir ao show, pois apesar de estar com 39 semanas de gestação, estava em boas condições de saúde e também porque ficou em uma área reservada, onde ficou sentada o tempo todo.

Depois do parto feito no estádio, mãe e filho foram levados ao Hospital Santa Brígida.