A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o acidente com um ônibus desgovernado que atingiu dez veículos no cruzamento entre a Avenida Iguaçu e a Avenida Arthur Bernardes, em Curitiba, no mês de dezembro. Um motorista, que estava em um dos carros atingidos, morreu no local.

O mecânico responsável por liberar o ônibus momentos antes do acidente foi indiciado por homicídio com dolo eventual e lesão corporal contra outras vítimas que ficaram feridas no acidente. O delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito, falou sobre o caso.

A perícia apontou que havia falha mecânica no veículo e que, portanto, houve a culpa do profissional responsável pelo conserto. O motorista do ônibus não foi indiciado. Segundo o delegado, ele não tinha noção de que a imperícia cometida pelo mecânico poderia causar o grave acidente.


SAIBA MAIS:


O profissional responsável pelo reparo no ônibus é o mesmo que atropelou e matou um idoso no bairro Santa Quitéria, em março deste ano. Segundo a Polícia Civil, ele estava embriagado no momento do acidente. O mecânico responde aos dois casos em liberdade.

Veja o que disse o delegado Edgar Santana: