As famílias que cadastraram crianças para estudarem no pré ou no 1º ano do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino de Curitiba receberão, nesta sexta-feira à tarde (18), um comunicado sobre o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) ou a escola onde conseguiram vaga para o ano letivo de 2023.

O comunicado da Secretaria Municipal da Educação vai para o e-mail cadastrado pela família.

Após receber o resultado, é necessário comparecer na unidade educacional e efetivar a matrícula, de 21 de novembro a 2 de dezembro. É necessário levar os documentos da criança (certidão de nascimento, CPF, carteira de vacinação), do responsável (RG ou CPF) e um comprovante de endereço.

Esse cadastramento foi necessário apenas para os novos estudantes, para que seja feita a organização da estrutura e o dimensionamento das turmas para o próximo ano letivo.

A repescagem para famílias de crianças/estudantes de pré e 1º ano que perderam os prazos de cadastramento e matrículas, será de 12 a 16 de dezembro.

No cadastro, as famílias puderam indicar de três a cinco opções de unidades de ensino. A distribuição de vagas é feita a partir do endereço da família, sendo que a intenção é garantir a matrícula de cada criança na unidade mais próxima de casa.

Confirmação

O cadastramento não representa a efetivação da matrícula. Depois de cadastrar a(s) criança(s), as famílias aguardam o resultado, que é disponibilizado por e-mail, e na sequência podem efetivar a matrícula diretamente na escola ou CMEI.

Rede Estadual

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (SEED), o resultado do cadastramento escolar para a rede estadual será divulgado no dia 7 de dezembro. O período de matrícula escolar para o ano letivo de 2023 nos colégios da rede estadual do Paraná foi encerrado em 8 de novembro.

Com informações da assessoria