Matinhos, um dos municípios mais atingidos pelo ciclone extratropical que causou por todo litoral paranaense, monitora os prejuízos e trabalha na recuperação de escolas com apoio às famílias afetadas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas em escolas municipais e CMEI’s de Matinhos retornam nesta sexta-feira (11), medida tomada para preservar a segurança dos alunos.
Os serviços nas unidades de saúde e no Hospital Maternidade foram normalizados. Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Aldemir Júnior, todas as equipes estão nas ruas em busca de informações sobre os prejuízos.
A distribuição de telhas e lonas continua. Não há pessoas desabrigadas em Matinhos e das 20 famílias que precisaram de abrigo, apenas quatro ainda não retornaram para as casas.
De acordo com a Defesa Civil, foram registradas mais de 170 chamadas pelo número 153, durante a passagem do ciclone extratropical. Aldemir diz que a comunidade está se mobilizando.
A Secretaria de Assistência Social segue recebendo doações de colchões, cobertores, telhas, cestas básicas e produtos de limpeza para repassar às famílias necessitadas. As doações podem ser levadas à sede da pasta, que fica na Avenida Juscelino Kubitschek, n.º 215, no Centro.