Por meio de uma postagem nas redes sociais, a prefeitura de Matinhos informou que recebeu um ofício publicado no último dia 22 de junho pelo Consórcio Paraná Saúde, responsável pela compra de medicamentos para os municípios paranaenses, comunicando que vários medicamentos básicos não estarão disponíveis no próximo lote de entrega.

O texto traz a confirmação da notícia por meio de vários veículos de comunicação com a justificativa de que esse é um problema nacional. O secretário de saúde de Matinhos, Paulo Henrique de Oliveira, confirma essa preocupação.

Segundo a prefeitura, várias tentativas foram feitas ao longo dos últimos meses, conforme relata Paulo Henrique.

Diante deste cenário, a Secretaria Municipal de Saúde de Matinhos informou que entre os remédios que estarão em falta estão Amoxicilina + Clavulanato e Dipirona Sódica, nas formas de comprimido e solução injetável. O secretário de saúde de Matinhos confirma que o Consórcio Paraná Saúde já foi acionado e a situação pede rapidez.

Nossa reportagem entrou em contato com a Associação dos Municípios do Litoral do Paraná e aguarda retorno sobre as medidas que serão tomadas.