No jogo que abriu a 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba venceu o Ituano, por 4 a 2, nesta sexta-feira (7), tendo como destaque um golaço do meia Matheus Frizzo, que percebeu que o goleiro Jefferson Paulino estava adiantado e arriscou um chute do campo de defesa, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Rodrigo Gelado, Leandro Damião e Brandão foram os outros artilheiros do alviverde, que fechou a noite em sétimo lugar na classificação, com 14 pontos. Yann Rolim e Vinicius Paiva marcaram os gols do time paulista, que permaneceu na zona de rebaixamento em 18º, com seis.

O Coritiba dominou o 1º tempo. Precisando da vitória, o Coxa pressionou o Ituano e rapidamente marcou o seu primeiro gol. Figueiredo cruzou e Rodrigo Gelado, de primeira, emendou um chute forte e abriu o placar, aos 10 minutos. Pouco depois, aos 19, ocorreu o belo gol de Matheus Frizzo, antes do meio de campo, ao perceber o goleiro Jefferson Paulino adiantado. O Coritiba seguiu muito superior e, nos acréscimos, marcou o terceiro gol. Em contra-ataque, Lucas Ronier cruzou rasteiro e Leandro Damião completou. Primeiro gol dele na Série B.

O segundo tempo também foi agitado e já começou com gol, mas do Ituano. Yann Rolim aproveitou cruzamento e, de cabeça, descontou. Mas a noite era do Coritiba, que administrava o placar e chegou ao quarto gol com o jovem Brandão, aos 24 minutos. O ritmo continuava incessante e ainda deu tempo de Vinícius Paiva, aos 34, descontar mais uma vez para os visitantes, que não conseguiram ameaçar mais o domínio e o controle do Coxa. Vitória que reaproxima o time do G-4 da Série B.

Depois desta vitória, o Coritiba tem mais de uma semana de preparação para a 10ª rodada. O próximo adversário é o Goiás, no dia 16 (um domingo), às 18h30, em Goiânia.