O Coritiba acertou a compra, em definitivo, dos direitos econômicos do volante Matheus Bianqui. O atleta, que chegou a ser peça importante do Coxa no Campeonato Brasileiro de 2023, fez parte de um pacotão de reforços que o clube trouxe do Maringá, vice-campeão estadual do ano passado. Bianqui, ao contrário do zagueiro Vilar e do lateral-direito Marcos Vinícius, foi o único que se firmou no time.

“Estou muito realizado com essa nova conquista em minha carreira. Acredito no projeto do Coritiba e tenho certeza que a trajetória com essa camisa será grandiosa e marcante”, disse Matheus Bianqui, ao site oficial do Coxa.

No clube desde abril, o volante soma bons números pelo Coritiba. Em 27 jogos disputados, são dois gols marcados (contra Atlético-MG e Internacional, respectivamente), e uma assistência concedida. Ao longo deste período, foi eleito em três oportunidades o melhor jogador em campo. O volante recebeu o prêmio nas partidas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro diante de Cruzeiro e Fluminense e, no segundo turno, contra o Botafogo.