O Athletico iniciou com vitória a sua jornada na Copa Sul-Americana 2024. Na noite desta terça-feira (2), o Furacão goleou o Sportivo Ameliano-PAR por 4 a 1, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Mastriani (foto) foi o goleador, com dois. Zapelli e Fernandinho marcaram os outros desta vitória e Vera fez o único gol do time local. O resultado positivo coloca o Furacão na liderança provisória do grupo E da competição. A 1ª rodada da chave será encerrada nesta quarta-feira (3), com a partida entre Rayo Zuliano-VEN e Danubio-URU, na Venezuela.

O primeiro tempo foi agitado. Mesmo fora de casa, o Furacão tomou a iniciativa, partiu para cima do Sportivo Ameliano e logo conseguiu o gol. Aos 6 minutos, Rossi espalmou chute de Canobbio, mas deu rebote para Zapelli que, por sua vez, concedeu passe para Mastriani abrir o marcador. Porém, em uma desatenção, os visitantes chegaram ao empate com Vera, em lance de rápido contra-ataque. Ainda melhor, o Athletico até levou pequenos sustos, mas retomou a vantagem aos 31 minutos quando, em jogada coletiva, Zapelli finalizou no canto o cruzamento certeiro que recebeu de Leo Godoy. Nos acréscimos, em chute de fora da área, Fernandinho contou com desvio do volante Torales para marcar o terceiro gol do rubrp-negro.

No 2º tempo, o cenário do jogo mudou, mas não de maneira decisiva. Em larga vantagem, o Athletico foi para trás e esperou mais o Sportivo Ameliano que, mesmo muito alterado, pouco ameaçou a meta do goleiro Bento. E, quando foi a frente, o Furacão marcou outro gol. Aos 27, Mastriani aproveitou cruzamento de Lucas Esquivel e, de cabeça, tocou no canto de Rossi para transformar a vitória em goleada. Depois, o jogo ficou em ritmo lento com, ainda sim, o Furacão tendo chances de fazer o quinto gol. Ainda que a bola não tenha entrado, a festa foi total do Furacão, que largou bem na luta pelo tricampeonato da competição.

COPA SUL-AMERICANA

Grupo E _ Jogos do Athletico

Terça, 2 de abril – 21h30*
Sportivo Ameliano, em Assunção

Terça, 9 de abril – 21h30
Rayo Zuliano, na Ligga Arena

Quarta, 24 de abril – 19h*
Danubio, em Montevidéu

Quarta, 8 de maio – 19h*
Rayo Zuliano, em Caracas

Quinta, 15 de maio – 19h
Danubio, na Ligga Arena

Quinta, 30 de maio – 19h
Sportivo Ameliano, na Ligga Arena

* Horário de Brasília.
O vencedor do grupo avança para as oitavas-de-final. O segundo colocado disputa uma vaga contra um dos times que ficarem em terceiro lugar na fase de grupos da Copa Libertadores da América.