A Marinha do Brasil vai apurar as causas que levaram uma embarcação a naufragar no Litoral do estado. Os documentos da embarcação e do condutor estavam em situação regular, segundo informações repassadas pela Marinha do Brasil.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada na manhã de quinta-feira (26), por voltas das 10h45min para fazer o resgate de 15 passageiros, após o naufrágio de uma embarcação de passeio, na praia de Encantadas, na Ilha do Mel, como explicou a capitã do Corpo de Bombeiros, Thayane Gracielle de Lima.

Foram retirados do mar pelas equipes do Corpo de Bombeiros três homens, oito mulheres e quatro crianças.

Thayane de Lima afirmou que todas as vítimas estavam com coletes salva-vidas. A capitã comentou que o uso desse acessório foi essencial.

O atendimento ocorreu com apoio de três embarcações e a aeronave do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar BPMOA. Ao todo, o resgate envolveu 13 profissionais.

Assim que o Corpo de Bombeiros resgatou as vítimas, de acordo com a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), uma equipe foi enviada ao local para analisar as condições da embarcação.