Na noite deste domingo (17), o Coritiba jogou mal, perdeu para o Maringá por 2 a 0 no estádio Willie Davids e se complicou na luta para chegar à grande final do Campeonato Paranaense 2024 – Troféu Gil Rocha. Vilar e Serginho, este de pênalti, no 1º tempo, marcaram os gols que decretaram a vitória do Dogão. O Coxa, por sua vez precisará vencer o jogo de volta por três ou gols de diferença para encarar Athletico ou Operário na grande decisão do torneio estadual. Vitória por dois gols força a decisão por pênaltis (confira abaixo a tabela).

O Maringá dominou o primeiro tempo. Embalado pela torcida, o time da casa rapidamente abriu o placar. Aos 4 minutos, Marcos Vinicius cobrou escanteio, Bruno Lopes desviou e Vilar finalizou no canto de Pedro Morisco. Pouco tempo depois, aos 16, os mandantes ampliaram o marcador. Zé Vitor chutou da entrada da área e viu a bola bater no braço de Natanael. Pênalti marcado e bem cobrado por Serginho, que deslocou o goleiro coxa-branca. Atrás do placar, o Coritiba criou pouquíssimas chances de descontar. A “melhor” chance foi aos 39, quando Robson tentou finalização de cabeça, mas acertou de ombro e mandou pra fora.

Um gol perdido por Leandro Damião no início do 2º tempo, graças a boa defesa de Dheimison, até deu a sensação de que o Coxa tinha voltado melhor do intervalo. Mas não foi isso que aconteceu. O Maringá seguiu melhor e pressionando em busca do terceiro gol. Caíque Silva e Morelli, em lances seguintes aos 8 e 9 minutos, respectivamente, ameaçaram a meta defendida pelo goleiro Pedro Morisco. Depois, o confronto esfriou e só voltou a esquentar na reta final, quando o Maringá pediu pênalti em cima do volante Rodrigo, que não foi marcado. No fim, vitória para o time da casa e a necessidade do Coritiba reverter a desvantagem no jogo de volta.

Confira a tabela das semifinais do Campeonato Paranaense 2024 – Troféu Gil Rocha:

Sábado, 16 de março
16h – Operário 1 x 2 Athletico (Germano Krüger)
Domingo, 17 de março
19h30 – Maringá 2 x 0 Coritiba (Willie Davids)

Quarta, 27 de março
20h – Athletico x Operário (Ligga Arena)
Quinta, 28 de março
20h – Coritiba x Maringá (Couto Pereira)

Em caso de empate no saldo de gols na soma das duas partidas, a decisão vai para os pênaltis.