Os ventos fortes foram alertados pela Marinha do Brasil. No aviso, estava a previsão de maré alta e ressaca em razão da passagem do ciclone subtropical Yakecan próximo da costa litorânea do país. No Paraná, moradores da lha do Mel registraram a força da água invadindo as construções na beira da praia.

Nas imagens, é possível ver uma das pousadas da região de Encantadas com o deck, antes ocupado por cadeiras, completamente coberto pela água do mar.

Guilherme Espinosa, proprietário da pousada Estrela do Mar, relata que muitos estabelecimentos tiveram prejuízo e que a maré alta atingindo as construções pode estar ligada a operações no canal da Galheta.

Paula dos Santos detalhou o estrago causado pela água em um dos locais onde trabalha.

A travessia para a Ilha do Mel chegou a ficar suspensa por algumas horas, para evitar problemas como o naufrágio de embarcações.

O proprietário de uma das pousadas atingidas conta o que tem sido visto depois que a maré baixou, na manhã desta quinta-feira (19).

A Marinha do Brasil emitiu um novo boletim de alerta sobre a Tempestade Subtropical que pode provocar ventos de até 88 km/h na região costeira entre os estados de Santa Catarina até o Rio de Janeiro. A previsão é de que os fortes ventos ocorram até a madrugada de sexta-feira (20).

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Paranaguá, mas até o fechamento da reportagem não obteve retorno sobre o levantamento de estragos causados na Ilha do Mel, administrada pelo município.