A agricultura do Paraná é uma das principais atividades econômicas do Estado. Entre os produtos mais importantes da agricultura paranaense estão trigo, milho e soja. Com as paralisações bloqueiam rodovias em todo o país, desde a noite de domingo, o transporte em geral está prejudicado, o que pode causar desabastecimento.

A Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa), localizada na BR 116, no bairro Tatuquara, em Curitiba, informou que na manhã desta terça-feira (1º) a comercialização de produtos está normal. Contudo, não há compradores vindos de outras regiões, apenas comerciantes do entorno da capital, onde não há bloqueios.

As Centrais de Abastecimento de Foz do Iguaçu e Cascavel informaram que não estão recebendo produtos de fora da cidade. Já a Ceasa da cidade de Maringá comunicou que apenas compradores da cidade circulam pelo local.

A CBN entrou em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), sobre a implicação desses bloqueios no transporte agrícola do Estado e também sobre o transporte de alimentos perecíveis e cargas vivas, mas até o momento não recebemos retorno.