Com a proximidade das festividades de natal, movimento no litoral se torna mais intenso e os problemas na travessia de Guaratuba começam a ser registrados mais uma vez. Trabalhadores da nova concessionária já estão acostumados com um tipo de som.

Nas redes sociais, usuários reclamaram da operação feita pela empresa BR Travessias, afirmando que a espera passa dos 40 minutos para comprar os bilhetes.

Segundo os passageiros, houve problema com uma das embarcações que teria ficado sem combustível durante o trajeto, nesta quinta-feira (23).

A CBN Curitiba entrou em contato com a BR Travessias que informou através de nota que o caminhão combustível atrasou uma hora e meia e por isso houve problemas com as embarcações. No texto, a empresa diz que para evitar o transtorno pediu antecipação do outro abastecimento que deveria ocorrer no dia 1º de janeiro de 2022 para que seja realizado no dia 28 de dezembro.

No entanto, este tipo de problema já foi registrado por usuários em menos de um ano da nova operação, conforme conta o advogado e empresário Paulo Latenek.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba,  Braulio Augusto Pedrotti, as filas se tornaram normais nesta época do ano.

O DER ainda não se manifestou sobre o assunto, mas informou que a partir do dia 26 de dezembro vai divulgar informações sobre o tempo de espera para a compra de bilhete no ferry boat de Guaratuba e também da travessia. As publicações serão feitas de hora em hora, no portal do DER/PR e pelo perfil do DER no twitter.