Um rapaz, de 24 anos, morreu afogado na Praia Mansa de Caiobá, em Matinhos, na tarde deste domingo (15). Esse foi o segundo caso em menos de 24 horas no mesmo local. O jovem entrou no mar com um amigo, que após algum tempo não o encontrou mais. Em seguida, pediu ajuda ao guarda-vidas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima ficou submersa por mais de uma hora, até o momento em que alguns banhistas viram o corpo flutuando no mar. O local em que os amigos estavam não era uma área protegida por guarda-vidas

Uma equipe de resgate do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) se deslocou até o local e tentou reanimar a vítima por mais de 50 minutos, mas sem sucesso. O rapaz morreu próximo ao trapiche da Praia Mansa.

O jovem morava em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e havia chegado ao Litoral neste domingo, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Segundo caso de afogamento, em menos de 24 horas, no mesmo local

Na noite de sábado (14), um rapaz, de 24 anos, morreu afogado na Praia Mansa de Caiobá, em Matinhos. A vítima nadava em uma área que não havia proteção de guarda-vidas, pois estava fora do horário de funcionamento, por volta das 23h50.

Segundo relatos de amigos da vítima, que era morador de Matinhos, eles estavam no mar no momento em que o rapaz desapareceu na água. Assim que perceberam a situação, já iniciaram as buscas. No entanto, após aproximadamente 15 minutos, o jovem foi localizado e retirado do mar, sem sinais vitais.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e rapidamente chegou à praia. Os socorristas realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) na tentativa de reanimar a vítima, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24H de Matinhos. Mesmo com todos os esforços, o jovem não resistiu e morreu.

Horário de funcionamento dos postos de guarda-vidas

O Corpo de Bombeiros orienta os banhistas que o horário de funcionamento dos postos de guarda-vidas é das 8h às 19h.