A forte chuva atingiu várias regiões de Curitiba na tarde desta quarta-feira (18), causando alagamentos e queda de galhos e árvores. Em apenas uma hora e meia, houve uma precipitação de 56,1 milímetros, verificada na Estação Meteorológica Defesa Civil no Batel, e rajadas de vento de 24,5 Km/h, registradas na estação do Simepar no bairro Jardim das Américas.

A Defesa Civil de Curitiba recebeu 17 solicitações para ocorrências de alagamento no Centro, Alto da XV, Cristo Rei, Cabral, Centro Cívico, Bairro Alto, Rebouças, CIC e Butiatuvinha. Foram ainda 34 pedidos de atendimento para queda de árvores e galhos nos bairros: Água Verde, Bacacheri, Vista Alegre, Pilarzinho, Fazendinha, Alta do XV, Parolin, Mossunguê, Vista Alegre, Santa Felicidade, Novo Mundo, Ahú, Mercês e Campo Comprido.

Houve ainda danos estruturais verificados no Bairro Alto, mas sem especificação do problema por parte da Defesa Civil, e um destelhamento no hangar do Aeroclube do Paraná, no bairro Bacacheri.

Procurada pela CBN Curitiba, a concessionária CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto do Bacacheri, informou que ventos fortes registrados na tarde desta quarta-feira, em Curitiba, provocaram destelhamento em um dos hangares localizados no terminal. Equipes de emergência e a viatura do Corpo de Bombeiros do aeroporto prestaram atendimento. Não houve feridos e as operações seguem normalmente, com equipes atuando nos reparos da estrutura.

A Defesa Civil de Curitiba ainda registrou uma ocorrência de queda de cabos de energia no Pilarzinho e um pedido de fornecimento de lona no Campo Comprido.

Não há registro de feridos, desabrigados e desalojados. As equipes seguem em monitoramento para novas possíveis ocorrências.

Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

* Matéria atualizada às 18h12