Mais de um milhão de estudantes da rede estadual de ensino retornaram às aulas, em 2.109 escolas, nesta segunda-feira (25), após duas semanas de recesso escolar, segundo a Secretaria Estadual de Educação e do Esporte do Paraná (Seed).
Na rede estadual, o calendário é dividido em três trimestres; o primeiro aconteceu de 07 de fevereiro a 26 de maio, o segundo começou no dia 30 de maio e se encerra no dia 16 de setembro, e o último trimestre vai de 20 de setembro até 19 de dezembro.
O segundo semestre começa neste dia 25 de julho e o ano letivo se encerra no dia 20 de dezembro.
Rede Municipal
Em Curitiba, o retorno das aulas na rede municipal de ensino está previsto para esta terça-feira (26). São cerca de 140 mil estudantes aptos a retornarem para o segundo semestre do ano letivo.
A rede tem 230 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 185 escolas.
No entanto, na Escola Municipal Umuarama, no bairro Capão Raso, 35 estudantes do 5º ano da tarde serão atendidos temporariamente no CEI Cláudio Abramo, no mesmo bairro.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, O muro dos fundos da unidade está sendo reconstruído, bem como paredes para uma sala de aula e sala dos professores e parte do teto. O motivo foi uma explosão de gás em uma casa vizinha que causou danos à escola.
O ano letivo na rede municipal de ensino também vai até 20 de dezembro.
Na rede particular de ensino, o retorno das aulas varia conforme o calendário escolar de cada instituição. Algumas instituições da capital paranaense também retomam as aulas nesta semana.