Mais de 676 toneladas de lixo foram retirados das praias do litoral do Paraná nesta temporada. Os dados são da Sanepar e são referentes ao período de 17 de dezembro de 2021 a 5 de março de 2022. A média diária de lixo retirado das praias e do entorno de rios litorâneos foi de mais de 10 toneladas.

O maior volume de resíduos retirado num só dia nessa temporada foi de 23 toneladas, no primeiro dia do ano de 2022. O segundo dia com maior retirada de lixo ocorreu em fevereiro, no domingo de Carnaval, com a coleta de 17 toneladas.

A atividade de limpeza foi encerrada com a coleta de resíduos na Ilha do Superagui, em Guaraqueçaba, no último sábado (5), concluindo a operação deste verão com a coleta de mais de 187 quilos de lixo num só dia de trabalho. Esta foi a primeira temporada em que a Sanepar atuou na Ilha com esse serviço.

Nesta edição, 130 trabalhadores atuaram na limpeza, em 48 quilômetros lineares da orla. Na execução das atividades no Litoral, a Sanepar gerou 165 vagas temporárias de empregos diretos para atividades como supervisor, gestor, coletor e apoio administrativo.