Nesta semana, mais de 6 mil moradores de Curitiba devem comparecer aos pontos de vacinação para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e assim, completar o ciclo de imunização.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não divulgou a lista dos pontos de vacinação, pois, segundo a pasta, esses locais podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber a vacina a cada dia.

A orientação, nesses casos, é que antes de procurar uma unidade de saúde, as pessoas confiram os pontos de aplicação no site Imuniza Já Curitiba ou no aplicativo para celular Saúde Já.

Parte das aplicações será para o grupo de pessoas vacinadas com Pfizer e Astrazeneca que terá a segunda dose antecipada.

Essas pessoas fariam a segunda dose originalmente entre os dias 22 de dezembro de 2021 a 4 de janeiro de 2022, no caso de vacinados com Pfizer. Já os vacinados com Astrazeneca tinham agendamento original previsto para o período de 21 a 27 de dezembro de 2021.

A antecipação será possível com doses remanescentes do estoque. Quem for convocado para esta antecipação receberá mensagem pelo aplicativo Saúde Já Curitiba.

Já para quem vai receber a dose de Coronavac não haverá mensagem informando a data de imunização, pois, não houve alteração do calendário original de aplicação.

Para receber a segunda dose da vacina, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, levar um documento de identificação com foto e CPF.