O Corpo de Bombeiros divulgou, durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (6), em Matinhos, os números do primeiro balanço das atividades da Operação Verão Maior Paraná, realizada desde dezembro no litoral do estado. Até agora, mais de 500 resgates no mar foram realizados.

O tenente-coronel Dorigo Borba contou que boa parte desses atendimentos foi fundamental para salvar a vida dos banhistas que se arriscavam na água. Ele afirmou que mais de 150 pessoas tiveram as vidas salvas por conta do trabalho realizado pelos guarda-vidas.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) deslocou 2 mil agentes para atuarem nas cidades do litoral do estado, com o objetivo de aumentar a segurança da população. O diretor-geral da SESP, Adilson Lucas Prüsse, falou sobre a iniciativa.

O secretário do Esporte no Paraná, Hélio Wirbiski, destacou a importância da operação para a economia no litoral do estado e as atividades realizadas para atender a população nas cidades durante a temporada de férias de verão, quando muita gente viaja até as cidades de praia.

O diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte, Tiago Campos, falou sobre as ações integradas no litoral e destacou a quantidade de pessoas atendidas durante a operação. Segundo ele, mais de 150 mil turistas receberam atendimento das equipes do governo.

Por: Bruno de Oliveira