A Defesa Civil Estadual registrou mais de 50 mil pessoas afetadas pelas chuvas desde o início do mês no Paraná. De acordo com o capitão Marcos Vidal, da Defesa Civil do Paraná, há centenas de pessoas fora de suas residências, que foram impactadas pelas águas.

As famílias afetadas têm recebido atendimento com o fornecimento de suprimentos. Os municípios de Rio Negro e União da Vitória têm sofrido com o aumento do nível dos rios. Centenas de casas foram destruídas e invadidas pela água.

Já em Curitiba, de acordo com o boletim do Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos de Desastres, 21 pessoas estão desabrigadas e foram levadas para um abrigo temporário montado na Escola Municipal Joana Rakza, localizada no Tatuquara. O coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Nelson Ribeiro, pontua que a prefeitura tem atuado nas regiões mais afetadas para atender as famílias que estão em maior risco.

No bairro São Lourenço houve o atendimento de uma erosão causada pela chuva. Já no Tarumã a Defesa Civil foi acionada para o fornecimento de lona em um imóvel. Nesta sexta-feira (13) a estação Meteorológica da Defesa Civil de Curitiba, localizada no bairro Pinherinho somou 103,8 mm de precipitação acumulada nas últimas 24 horas.