Mais de 292,6 mil doses de vacinas foram aplicadas e 495 mil carteirinhas de vacinação foram avaliadas durante força-tarefa de vacinação nas escolas estaduais e municipais do Paraná, entre os dias 5 de agosto e 16 de setembro. Após o encerramento, a imunização continua nas escolas já agendadas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Entre as vacinas mais aplicadas durante a força-tarefa está a da gripe, cuja cobertura está em 54,4% nos grupos prioritários, além das vacinas tríplice bacteriana acelular, em 65,3%, e a da febre-amarela, que tem 78,3%.
O secretário estadual da Saúde, César Neves, fala que o principal objetivo foi, além de aumentar a cobertura vacinal, ampliar também a proteção contra doenças que podem ser prevenidas, como a gripe.
Ele reforça ainda sobre a adesão a essa estratégia, que deve ser recorrente no Estado.
A vacinação aconteceu em 1.805 unidades da rede estadual, o que representa 86% do total. Outras 175 escolas têm a aplicação programada, o que vai elevar essa cobertura para 94% das instituições estaduais. Nas escolas municipais, 3.661 unidades já receberam a vacinação, enquanto 388 possuem agendamento, chegando a 78% das instituições.
Em relação aos CMEIs, Centros Municipais de Educação Infantil, 1.643 unidades participaram da força-tarefa, incluindo as que já foram atendidas e as que estão com aplicação programada, ou seja, 80% do total.
Com informações da assessoria de imprensa