A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou nesta sexta-feira a Operação Verão Paraná – Viva a Vida – em todo o litoral do estado. O trabalho intensificado dos policiais civis vai até o dia 7 de março do ano que vem e abrange seis cidades litorâneas, entre elas, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes e Paranaguá.

Durante a operação, que deve durar cerca de três meses, as equipes da Polícia Civil vão reforçar o efetivo, que já atua no litoral, com mais de 150 policiais, sendo 94 investigadores, 34 escrivães, 8 papiloscopistas e 16 delegados, para garantir mais segurança a todas as pessoas que circulam pelas praias.

De acordo com o coordenador da Operação Verão Paraná, o delegado da Polícia Civil, Gil Tesserolli, a operação tem o objetivo de levar mais segurança tanto para os moradores do litoral quanto para os turistas.

O coordenador adjunto da operação, delegado Cristiano Quintas, disse que neste verão são esperados mais turistas do que no passado.

Os policiais concluíram o curso de capacitação na Escola Superior da Polícia Civil, em Curitiba, esta semana, para atuarem na operação Verão e receberam os materiais que serão utilizados por eles nas praias. Além disso, 30 viaturas, entre veículos caracterizados e descaracterizados, farão o reforço da operação no Litoral.